Keblinger

Keblinger

''Gosto de ser cuidada''

| terça-feira, 1 de setembro de 2009

Por Aline Salcedo

'Fiorella!'', poderíamos ouvir entre as vielas de uma cidade na Toscana, na Itália. Na língua românica, significa ''florzinha''. A explicação para tanta beleza é simples: além da mistura ítalo-germânica, é a água de Petrópolis (RJ). ''Se você chega pra mim e diz que sou bonita, agradeço, sorrio. Eu adoro. Não tenho a menor vergonha de me achar bonita. Se Deus me fez assim, fazer o quê?'', diz, rindo, Fiorella Mattheis, 21 anos, que cita uma dádiva divina, porque realmente é devota, acredita em Jesus Cristo, Nossa Senhora, reza todo dia, pede e agradece, sim, tanto pela profissional quanto pela vida pessoal. A apresentadora do Video Show não carrega falsa modéstia quando questionada tête-à-tête sobre sua beleza, mas, se isso for dito entre várias pessoas, ela cora. A água de Petrópolis, onde ela nasceu, é uma brincadeira em família.

Massas: um pecado
''Claro que não é todo dia que olho para o espelho e acho isso. Afinal, como toda mulher, tenho meus dias de TPM, né?'', ri solta, bem à vontade, pernas largadas, sem se importar em parecer ''mocinha'' na varanda de um restaurante em Ipanema, Rio de Janeiro, onde aconteceu o papo com CONTIGO! É um assunto difícil de largar e aproveito para perguntar seus cuidados com o corpo. Ela conta, por exemplo, que não passa hidratante no corpo e, acredite, só vai ao salão cuidar dos cabelos uma vez ao ano. Diz que a vida toda teve preguiça de ir à academia e só agora aderiu à prática de exercícios. A mãe, empresária, Sandra, 48, ali presente, era a prova de que em Fiorella é tudo genético mesmo.

''Hoje eu me cuido por causa da saúde, mas também pela beleza, claro'', reconhece ela, que se exercita três vezes por semana com um personal trainer, em um circuito que mistura exercícios aeróbicos e de musculação, e mantém uma alimentação equilibrada com muitas frutas, legumes, sopas e grelhados, sem álcool ou doces. O pecado da loira são as massas. ''Essa disciplina é uma coisa nova, dos 21 anos, eu acho. E tem o fato de estar trabalhando feliz, que também tira a ansiedade'', explica.
Outros olhos
Fiorella começou a trabalhar aos 15 anos e credita a isso muito de seu amadurecimento precoce. ''Na verdade, acho que sempre fui muito adulta, sempre gostei de conversar com as mães das minhas amigas'', disse a apresentadora, que fez 21 anos em fevereiro e há cerca de um mês tem se visto com outros olhos. ''Não sei se foi a virada da idade que me deu uma maturidade, um amadurecimento. Inclusive do corpo. Estou mais definida, mais fininha. Aliás, até meu rosto está mais fino. Sabe quando você se olha e se vê mais mulher? Estou me sentindo assim, mais mulher. Acho que isso também tem a ver com o cargo que estou ocupando agora, está tudo fluindo'', justifica ela, que começou na TV por acaso, quando foi convidada para apresentar o Rolé, do canal a cabo Sportv, aos 18. Depois, fez uma vilã em Malhação e uma ponta em A Favorita como a prostituta Cristal, que deu muito o que falar apesar de aparecer apenas em duas cenas.


Romântica
Ela mora sozinha, mas tem namorado, o advogado Flávio Zveiter, 27. É romântica e quer casar com um véu imenso, mas sem grinalda. ''Acredito no amor plenamente. Quero me vestir de noiva, sim. A gente só tem uma vez na vida para fazer isso (risos)!'', afirma. Mas não vai ser na igreja. A idéia é realizar a cerimônia em um jardim, ao ar livre. ''Sou do tipo que manda flores e gosto de receber também! Gosto de carinho, de ser bem cuidada. O homem para me atrair tem de ser companheiro, parceiro. E saudável, com o mesmo estilo de vida que eu'', diz ela antes de se despedir e seguir para a UniverCidade, onde cursa jornalismo.


Styling: Samantha Szczerb. Cabelo e maquiagem: Jésus Lopes.
Biquíni: Miss Alice. Saia: DTA. Pulseiras: Camila Klein. Brincos: Natan
Macaquinho: DTA. Scarpin: Maria Bonita Extra. brincos: Natan
Biquíni: DNS. Camisa: Forum. Anel e brincos: Natan
Maiô: DNS. Cinto: Maria Bonita Extra. Sandália: Jorge Bischoff.
Pulseiras: Camila Klein. Brinco: Natan

0 comentários:

 

Copyright © 2010 Fã Clube Fiorella Mattheis