Keblinger

Keblinger

Fiorella Mattheis volta a Londres

| quarta-feira, 1 de junho de 2011
A atriz volta à cidade onde morou quando ainda era modelo e aproveita para revisitar o roteiro cultural e de compras da capital inglesa.

Logo ao lado da Millenium Bridge, a mais moderna das pontes que cruzam o RioTâmisa, em Londres, um músico de rua, tocando violão, cantalorou: “Sempre encontro garotas bonitas em frente à Tate Modern às terça-feiras à tarde…”. A inspiração do artista
era a brasileira Fiorella Mattheis. A atriz, 23 anos, desembarcou seu charme na capital inglesa no início de maio – a convite de
Gente, com patrocínio de Panasonic e apoio de British Airways e do hotel Jumeirah Carlton Plaza – e já no primeiro passeio fez fãs na terra que anda apaixonada por sua nova princesa, Kate Middleton. Que moral, hein?
Com seus longos cabelos loiros ao sol, Fiorella estava a caminho do museu de arte moderna para conferir a exposição de obras de Joan Miró, atualmente em cartaz na Tate. Além de conferir a mostra do pintor catalão, ela planejava ir à Saatchi Gallery, de arte contemporânea, e assistir ao musical Dirty Dancing, inspirado no filme de mesmo nome.
 Circular pela cidade, portanto, era a meta, ainda mais porque Fiorella já morou em Londres, por três meses, quando ainda modelava,
aos 17 anos. Uma viagem de atualização cultural, mas também com uma pitada de nostalgia. “Eu dividia um apartamento perto da
estação King’s Cross com outras meninas da agência. Na época, gostei tanto que minha mãe (Sandra Mattheis, que também a acompanhou nesta viagem) teve de vir me buscar”, recordou ela, enquanto sobrevoava o Atlântico e degustava um champanhe na First Class – toda repaginada e super high tech – da British Airways rumo à terra da rainha.
 Amor antigo
O interesse por Londres começou aos 15 anos, quando ela pediu de presente aos pais uma viagem à Inglaterra. O presente só veio dois anos depois, mas… “Fiquei encantada. É minha cidade preferida no mundo. Adoro lugares bem-cuidados, mas que, ao mesmo tempo, não sejam muito perfeitinhos. Londres tem um pouco dos dois lados. Você vê praças e palácios lindos, mas é uma cidade real, humana.”
No roteiro da ex-apresentadora do Video Show, Notting Hill, onde fez compras nos brechós e lojas de Westbourne Grove e Portobello Road. Na Highland Store, que vende caxemira escocesa, ela escolheu um cachecol de presente para o namorado, o judoca e medalhista olímpico Flávio Canto. “Ultimamente só compro coisas para ele.” Juntos há cinco meses, os dois se conheceram no Rio e ficaram próximos depois de um evento beneficente que ela organizou com a participação da ONG dele, o Instituto Reação.
“Ele a pediu em casamento no primeiro dia de namoro”, entregou a sogra. Se vem altar por aí? “Casamento é uma vontade. Somos os dois bem família e meus pais o adoram.” Mas, do futuro, Fiorella só sabe das aspirações do judoca. Recém-operado no joelho, ele pretende representar o Brasil na mesma cidade onde a amada esteve. “O Flávio voltou a treinar exatamente quando embarquei para cá. Acho que isso é um sinal”, disse ela, que sonha em voltar à cidade com o namorado para a Olimpíada de 2012.

FONTE: ISTO É GENTE

0 comentários:

 

Copyright © 2010 Fã Clube Fiorella Mattheis