Keblinger

Keblinger

Fiorella Mattheis e Humberto Carrão na Dom Helder

| domingo, 24 de outubro de 2010


A Escola Superior Dom Helder Câmara recebeu dois ilustres universitários para a gravação do vídeo do Vestibular 2011: Fiorella Mattheis e Humberto Carrão. Apesar de bastante conhecidos pelos trabalhos na TV brasileira, poucos sabem que os atores se desdobram para conciliar a carreira com os estudos. Fiorella cursa o 4º período de jornalismo e Humberto Carrão estuda cinema, ambos na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. Antes de começarem os trabalhos na Escola, concederam a seguinte entrevista ao portal Dom Total: 


Vocês estão participando da gravação de um vídeo sobre vestibular. Como escolheram qual carreira seguir? Fazem ou pensam em fazer faculdade? 
Fiorella Mattheis: Faço faculdade há dois anos, comecei um pouquinho depois porque já trabalhava. Meu caminho foi diferente dos alunos que saem do colégio e vão direto para a faculdade. Comecei a trabalhar muito cedo, mas sempre soube que queria fazer alguma coisa relacionada à área de comunicação, marketing ou criação. Sou atriz, mas não tinha vontade de fazer faculdade de teatro. Acabei optando pelo jornalismo, estou no 4º período. 

Acredito que o mais importante é a pessoa ver o que tem mais a ver com ela na hora de escolher o curso. É a profissão que vai seguir pro resto da vida, temos que estar felizes. Se tiver um pouco de dúvida, às vezes é melhor esperar seis meses e fazer o próximo vestibular, para não entrar no curso errado, ou então ter que trancar e mudar (aquela confusão toda). 

O mais importante é ter certeza de que está fazendo a coisa que mais gosta na vida. Faço a faculdade, pois acho importante ter uma profissionalização, ser formada, ter um diploma. Hoje estou trabalhando como apresentadora, mas de repente pode surgir algum tipo de trabalho na televisão no qual precise do diploma. Mesmo assim, não tenho muita vontade de trabalhar no jornalismo da Globo, gostaria de continuar trabalhando com entretenimento mesmo, como faço hoje. 

Humberto Carrão: Faço faculdade de cinema. Quando estava com 14 anos, já tinha idéias sobre o que queria, tinha vontade de fazer faculdade nas áreas de cinema ou artes cênicas. 
Gostava também do curso de relações internacionais, porque adoro essa ideia de ser executivo, ficar viajando de terno e gravata, aeroportos. Mas vi que a minha paixão maior era interpretar e fui para a área das artes. Não foi uma decisão radical, não tive que escolher entre uma profissão ou outra, foi acontecendo. Trabalho na área desde os 11 anos. Na verdade, faço participações e testes desde os oito anos. Meu primeiro contato foi no Canal Futura, aos 11 anos. Pretendo concluir a faculdade e trabalhar também com cinema, sou apaixonado, é a coisa que mais gosto na vida. 


Vocês têm alguma ligação com o mundo do Direito?

Fiorella Mattheis:
 Namorei por três anos e meio um advogado. 

Humberto Carrão: Meu irmão, que mora no Sul, se formou em Direito. Ele fez também economia, é um advogado que atua na área tributária. Adora a profissão, está feliz da vida. Eu também adoro a área, acho que aqueles advogados de tribunal têm alguma coisa a ver com teatro. 

No entanto, as pessoas não têm tanta ciência dos seus Direitos como seria o ideal. As coisas vão acontecendo e, naturalmente, vamos tomando conhecimento do que temos direito ou não. Mas não temos ainda toda a informação necessária, nem sobre o que a gente pode fazer nem sobre o que a gente não pode. 


Já conheciam a Escola Superior Dom Helder Câmara?

Fiorella Mattheis:
 Conhecia a faculdade de nome, nunca havia estado aqui, venho para Belo Horizonte sempre muito rápido trabalhando. Mas já sabia que é bem conceituada em Direito, uma das melhores escolas. 

Humberto Carrão: Tenho um amigo que se chama Helder por causa Dom Helder Câmara, que me falou sobre a história do religioso e a origem de seu nome. Depois, outro amigo mostrou pra gente um documentário. E então tomei conhecimento da faculdade. 

Adoro esse ambiente de ensino, adoro Belo Horizonte, pena que venho só a trabalho mesmo. Mas viajei agora para Espanha, passei quatro meses lá e fiz amigos daqui. 







FONTE: Site Universidade Dom Helder

0 comentários:

 

Copyright © 2010 Fã Clube Fiorella Mattheis