Keblinger

Keblinger

Fiorella Mattheis: "Dá para conciliar estudos e TV"

| segunda-feira, 8 de março de 2010

A atriz apresentadora grava todos os dias e ainda faz Jornalismo à noite

A atriz e apresentadora também faz cursos de voz, corpo e interpretação

Aos 22 anos, Fiorella Mattheis tem uma carreira de sucesso. Na adolescência, ela foi modelo e, por conta da profissão, conheceu diversos países, como Alemanha, Inglaterra e Itália. Na TV, começou como apresentadora do Rolé, programa de esportes radicais do SporTV. Depois viveu a vilã Vivian Pimenta na temporada de 2007 de Malhação. Hoje a loira é uma das apresentadoras do Video Show.

Mas, apesar da rotina agitada, Fiorella nunca parou de estudar. "É totalmente possível conciliar os estudos com a TV. Quando queremos, tudo podemos. Gravo todos os dias e faço jornalismo à noite, além de muitos eventos pelo Brasil todo", conta ela.

Na entrevista a seguir, a atriz e apresentadora conta um pouco mais sobre a sua vida escolar e fala da sua preocupação com a Educação no Brasil, que, segundo ela, deveria ser uma prioridade dos governantes.

Perguntas feitas para a apresentadora:

Onde você estudou? Era uma aluna estudiosa?

Fiorella Mattheis: Estudei em Petrópolis, no Centro Educacional de Desenvolvimento Integrado (Cedi) e no Colégio Ipiranga. Eu era uma aluna estudiosa e sempre tirava notas altas. Prestava bastante atenção nas aulas e nos deveres de casa. Dessa forma, quando chegava a época dos testes e provas, eu já estava sabendo bem a matéria e apenas complementava com estudos adicionais.

Algum professor marcou sua vida escolar?

Fiorella Mattheis: A professora que me alfabetizou, Tia Alba, com sua maneira doce de ensinar, me fez amar o colégio.

Como o seus pais participaram da sua vida escolar?

Fiorella Mattheis: Meus pais sempre foram presentes nas atividades do colégio, como reuniões, olimpíadas e feiras de ciências. Em casa, eles acompanhavam os deveres - meu pai na matemática e minha mãe nas demais matérias.

Como foi a decisão de virar atriz e apresentadora? É possível conciliar os estudos com o trabalho na TV?

Fiorella Mattheis: Sempre quis ser apresentadora e atriz. Graças às oportunidades que tive, estou realizando esse sonho. É totalmente possível conciliar os estudos com a TV. Quando queremos, tudo podemos. Gravo todos os dias e faço jornalismo à noite, além de muitos eventos pelo Brasil todo.

 Que tipo de leitura mais lhe agrada?

Fiorella Mattheis: Adoro ler romances.

Como transformar a educação do Brasil?

Fiorella Mattheis: É difícil dizer, pois não trabalho nessa área, mas, quando vejo crianças pedindo esmolas, fico desconsolada. É um absurdo que um país com tantos recursos não tenha um planejamento para tirar essas crianças das ruas e erradicar o anafalbetismo. Lugar de crianca é na escola! Acredito que construir mais escolas, valorizar e remunerar melhor os professores e facilitar o acesso da população mais carente aos programas culturais deveriam ser também prioridades do governo.

O que você mudaria na escola?

Fiorella Mattheis: A escola deveria ser um direito de todos os brasileiros, independente da sua classe social. Também deveria haver maior incentivo à criatividade, através de atividades artísticas, além da valorização da individualidade, através de um maior direcionamento para desenvolver o dom de cada um.

Sua formação contribuiu para você ser o que é?

Fiorella Mattheis: Com certeza! E pretendo não parar de estudar nunca. Alám da faculdade, estou sempre fazendo cursos na minha área de atuação, como voz, corpo e interpretação.

Qual a importância de estudar sempre?

Fiorella Mattheis: Procuro me reciclar, aumentar o meu conhecimento, me enriquecer culturalmente. O que aprendemos, estudamos e vivenciamos é o nosso patrimônio e não pode ser levado ou perdido.

FONTE: EDUCAR PARA CRESCER


0 comentários:

 

Copyright © 2010 Fã Clube Fiorella Mattheis