Keblinger

Keblinger

Fiorella Mattheis revela que pretende voltar a atuar

| sexta-feira, 11 de junho de 2010

Inquieta é uma palavra que define bem Fiorella Mattheis. A atriz e apresentadora do "Vídeo Show" é do tipo que não para e está sempre em busca de novas experiências. Antes de estrear na Globo como a maquiavélica Vivian Pimenta, de "Malhação", em 2007, a loura trabalhava como modelo. De lá para cá, ela interpretou outras personagens em novelas e minisséries. Mas agora investe na carreira de jornalista. "Tenho uma inquietação que me faz querer sempre mais", destaca a petropolitana, que cursa faculdade de jornalismo. O interesse pela televisão surgiu depois de alguns anos "modelando". Ela foi convidada para fazer um teste e apresentar um programa no canal pago SporTV e acabou caindo de amores pelas câmeras. "Liguei para minha mãe e disse: 'Quero muito fazer TV'. Senti uma emoção que jamais havia sentido antes", relembra, com um sorriso no rosto.
Com uma beleza de chamar atenção, Fiorella também recebe muitos elogios quanto aos figurinos usados no programa. A experiência com o mundo da moda não passa batida na hora de dar palpites na escolha dos "looks". "Essa parte é uma delícia, porque adoro moda. Costumo escolher em conjunto com a figurinista tudo o que vou vestir", explica ela, que apresenta o "Vídeo Show" ao lado de Ana Furtado, André Marques, Luigi Baricelli e Geovana Tominaga, alternadamente. Apesar de estar à frente do programa há um ano, Fiorella não quer deixar a carreira de atriz de lado. Tanto que, mesmo trabalhando em uma outra função, nem pensou em largar as aulas de interpretação. "Sinto falta de atuar e quero voltar a fazer novelas. Estou estudando para, quando surgir o momento certo de retornar, estar preparada", ressalta.
Estar longe dos palcos, no entanto, não é motivo de tristeza. O fato de apresentar um programa ao vivo, diariamente, é uma experiência instigante para essa jovem de 22 anos. "Nunca havia feito nada parecido. Entrei com a cara e a coragem. Quanto mais pratico melhor fico, seja apresentando ou atuando", garante ela, que mesmo não encarnando nenhum personagem, acredita que apresentar também é uma forma de atuar. "Sempre tem um roteiro a ser seguido. Já longe da ficção isso não existe. Acho que um trabalho complementa o outro", analisa. Mesmo já tendo tido experiência anterior com as câmaras, isso não foi suficiente para Fiorella se sentir confortável na posição de apresentadora e repórter do "Vídeo Show". Quando estreou na função, a loura sentiu um "frio na barriga". "Foi muito difícil por ser ao vivo. Mas sou muito dedicada e procuro não me acomodar. Mas acredito que sempre dá para melhorar", ressalta.
No começo, Fiorella sofreu duras críticas quanto ao seu desempenho. "Não gosto de ser criticada. Será que alguém gosta?", indaga a apresentadora, que prefere tirar o lado positivo das opiniões de terceiros. "Procuro analisar sempre se a crítica tem fundamento. A partir daí, tiro minhas próprias conclusões", conta ela, que renovou o contrato com a emissora por mais quatro anos como atriz e apresentadora. Mas não é só na tevê que Fiorella quer ser reconhecida. Com a retomada do cinema brasileiro, ela não esconde o desejo de atuar em filmes. Essa vontade, entretanto, já é antiga. Desde os tempos em que trabalhava como modelo, em São Paulo, ela se arriscava em testes. "Estou batalhando muito por um lugar ao sol", explica.

FONTE: SITE UOL

1 comentários:

{ Raphael Lima } at: 27 de junho de 2010 às 11:53 disse...

que bom, ela é uma excelente atriz e apresentadora.... já estava sentindo falta dela nas novelas e no teattro !!!!

 

Copyright © 2010 Fã Clube Fiorella Mattheis